Polêmica envolvendo Hayner vem à tona e jornalista revela tudo
A campanha do Santos no Campeonato Paulista foi surpreendente, a equipe chegou até a final do Paulistão, mas acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, no resultado agregado. Um dos destaques foi o lateral Hayner, inclusive, o Vitória apresentou uma proposta de R$ 1,8 milhão à vista ao clube paranaense, mas o atleta permaneceu na Baixada Santista.
O Alvinegro Praiano ofereceu R$ 1,7 milhão pelo jogador, mas diferentemente do Leão, não irá pagar o valor à vista, mas dividido em 10x. Vender Hayner para o Santos é mais vantajoso para o Azuriz, caso o time vendesse o jogador para o Vitória, teria que repassar 20% como taxa de vitrine ao clube da Vila Belmiro, dessa forma, o lateral ficou no Santos.
Com a permanência de Hayner, era esperado que o atleta ganhasse continuidade, mas acabou indo para o banco de reservas depois da contratação de Gonzalo Escobar. O portal ‘Meu Peixão’ publicou uma discussão sobre o que deve ter acontecido com o atleta para que ele fosse pra o fundo do banco, confira o vídeo abaixo:
Gonzalo Escobar tomou conta
Após Felipe Jonatan deixar o clube rumo ao Fortaleza, muitos esperavam que Hayner ganhasse mais espaço, porém, Gonzalo tomou conta da posição e também elogios do professor Fábio Carille:
“Desde o primeiro dia de trabalho com bola mostrou que é esse lateral aceso, vivo, que trabalha muito bem com a perna direita, tanto para passe como para finalização, e em cruzamentos também. No treino ele trouxe para a direita e fez bons cruzamentos. Muito contente. É um ótimo profissional e que nos vai ajudar bastante a correr atrás dos objetivos”, disse o técnico.
Enquanto Hayner perdeu espaço, JP Chermont ganhou, o Menino da Vila se destacou com a camisa santista e se firmou como titular da lateral direita, desbancando o experiente Aderlan.